RELAÇÃO DE CATEGORIAS

 

CATEGORIAS PROFISSIONAIS REPRESENTADAS

1. Empregados no Comércio Hoteleiro : Empregados em Hotel, Pensão, Pousada, Hospedaria, Casa de Cômodos, Dormitório, Motel, Pensionato, Aluguel de Quartos, Bar, Bar e Café, Bar e Restaurante, Bar e Sinuca, Bar Dançante, Bar e Sorveteria, Bar e Vitaminas, Bar e Mercearia, Bar e Laticínios, Bar e Padaria, Bar e Quitanda, Buffet, Botequim, Boate, Casa de Chopp, Casa de Vitaminas, Casa de Lanches, Casa de Chá, Café, Cantina, Churrascaria, Confeitaria, Caldo de Cana, Drive-in, Galeteria, Leiteria, Lanchonete, Pastelaria, Pizzaria, Restaurante, Routisserie, Salsicharia, Sorveteria, Vitaminas e Sucos e . DATA BASE = 1º DE JANEIRO.

2. Empregados de Asseio e Conservação: Faxineiro ou Servente, Limpador de Caixas D’água, Trabalhador Braçal e Agente do Campo, Agente do Campo para combate à Dengue e Leishmaniose – (inclusive Encarregado), Ascensorista, Copeira, Capineiro, Manutenção e Limpeza de bosques, hortos etc., Porteiro, Vigia, Dedetizador, Limpador de Vidros, Manobrista, Garagista, Jardineiro, Almoxarife, Encarregado, Zelador, Supervisor, Auxiliar de Operador de Carga, Auxiliar de Jardinagem, Contínuo ou Office-Boy, Faxineiro de Limpeza Técnica Industrial, Líder de Limpeza, Recepcionista ou Atendente, Pessoal da Administração. DATA BASE = 1º DE JANEIRO.

3. Empregados da Área de Hospitalidade: Empregados em: Edifícios e Condomínios, Residenciais, Comerciais e Mistos; Casas de Diversão (inclusive Bailarinas e Dançarinas); Empregados em Salões de Cabeleireiros, Massagistas, Manicures, Pedicures, Calistas, Centros de Maquiagem e Limpeza de Pele e Depilação, Institutos de Beleza , Femininos e Masculinos; Empregados de Empresa de Compra e Vendas, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e outros; Lustradores de Calçados; Empregados em Lavanderias; Empregados de Empresas Exibidoras Cinematográficas (inclusive Operadores Cinematográficos); Empregados de Empresas de Prótese Dentária (inclusive Auxiliares nos Laboratórios de Prótese Dentária); Empregados de Empresas de Estacionamentos. DATA BASE = 1º DE JANEIRO.

4. Empregados em Turismo Geral: Empregados em: Agência de Turismo, Agências de Viagens, Operadores de Turismo e Escritórios de Representação Turística – (Inclusive Interpretes e Guias de Turismo). DATA BASE = 1º DE JANEIRO.

5. Empregados nas Empresas de Prestação de Serviços, coleta de lixo em vias de logradouros públicos, coleta de lixo domiciliar colocado em containers nas vias públicas, de logradouros públicos, composto dos trabalhadores denominados de garis, varredores, capinadores e coletores, auxiliares de coleta, limpadores de boca de lobo, carrinheiros, operadores de máquinas especializadas de limpeza (vassourões), no processo da separação e classificação, no processo de industrialização para transformação em insumos ou sucatas, operadores de máquinas destinadas a compactação ou transformação nos serviços de aterramentos sanitários. DATA BASE = 1º DE JANEIRO.

 

6. Empregados em empresas de compra e vendas, locação e administração de imóveis residenciais, e empregados em lavanderias .